segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A pobre cigarra

Hoje vou contar um caso curioso que aconteceu comigo. Estava na pista nos treinos livres acertando o kart quando um amigo me pediu que desse umas dicas para ele sobre traçado. Avisei a ele que estava fazendo pequenos ajustes no chassi e que iria para a pista logo. Ele se preparou e ficou esperando eu entrar na pista. Ao perceber que ele estava no meu referencial resolvi ajudá-lo ainda mais tirando o pé e deixando a distancia entre nós bem pequena.
Passado algumas voltas resolvi fazer um treino de 10 voltas de pé cravado em ritmo de corrida e ele me acompanhou. Dada algumas voltas, descia a reta e de repente mudei minha trajetória bruscamente buscando a parte de dentro da pista e ele por vir atras também fez a mesma manobra, porém não com tanta rapidez que eu.
Acabado o treino ele veio me agradecer as dicas e me questionar porque daquela manobra tão brusca de repente. Falei pra ele que não iria atropelar a cigarra, que estava tranqüila descansando bem no traçado da pista e que ele não desviou rápido o suficiente para deixar de atropelá-la também. Ele me olhou com uma cara estranha e disse que estava maluco. Fiz uma aposta com ele e fomos até a reta conferir o resultado: uma pobre cigarra atropelada mas um jantar garantido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário