quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O troféu vai para.....

Fernando Alonso está na briga pelo título mais uma vez, dessa vez defende a Ferrari. E ele chega com muita moral pois tem sido impecável nas últimas corridas. Mostrou a garra e determinação para chegar a essa disputa, provando que ninguém é bicampeão por acaso. Por vezes foi acusado de ser piloto sujo e que só ganha com o melhor carro. Dessa vez o bólido não é dos melhores , mas ele tem dado conta do recado.

Por falar em Ferrari, a scuderia chega a disputa do título pela 8ª vez nós últimos onze anos, onde ganhou sete títulos. Uma marca incontestável em termos de competência, mesmo diante de todas as polêmicas que envolveram a equipe durante esses anos.

Mas Alonso não chega apenas por méritos seus, foi o piloto que menos erro nessa reta final, eu disse menos errou, pois também cometeu erros nesta temporada. Esses erros marcaram a temporada de 2010 e acabaram deixando um equilíbrio no campeonato.

Por falar em erros destaque para Hamilton e Vettel que disputam um campeonato à parte : o de bobagens feitas.

Acredito que a disputa fica mesmo entre Alonso e Webber. De um lado um com imensa vontade e bagagem para ser campeão e com carro que vem evoluindo a cada corrida e do outro lado o outro com o melhor carro da temporada e serenidade suficiente para ser campeão.

Como temos uma prova inédita fica difícil dizer quem leva vantagem nas últimas etapas do mundial. Mesmo assim creio ainda que Ferrari leva uma pequena vantagem.

É esperar para conferir


















Troféu de Campeão Mundial de Pilotos (esq) e de Construtores

Nenhum comentário:

Postar um comentário