quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O Homem mais importante do Automobilismo

Hoje resolvi falar do homem mais importante do automobilismo. Aquele que faz tudo acontecer desde o início até o fim. Esse homem chama-se pai. O pai de um piloto é o responsável por todo o processo de sua formação. É ele quem geralmente o carrega para a primeira experiência com carros. Geralmente ele quem ensina a dirigir, ele quem leva para conhecer o kart e principalmente quem planta a sementinha da velocidade.

Mais que isso é quem banca o começo de tudo, quem rala que nem um maluco para o filho poder correr. O pai é quem deixa de comprar um carro novo para família no fim do ano só para garantir mais uma etapa. É aquele capaz de mandar um monte de "borrachudos" para garantir um jogo de pneus, a revisão do motor, a inscrição da etapa e etc e não se arrepender, mesmo que esse esforço acabe na primeira curva.

Além disto, dá conselhos, vibra com nossas vitórias, fica apreensivo nas largadas e primeiras curvas, é o primeiro a correr em nossa direção em caso de acidente. Pai é aquele que discute com os mecânicos, com a direção de prova, com fiscais e até mesmo com os filhos... ufa! Como diz o ditado: pai de piloto é pior que mãe de miss.

Alguns pais apóiam tanto seus filhos que já viraram figuras ilustres no automobilismo. Titonio Massa (pai de Felipe Massa) e Anthony Hamilton (pai de Lewis Hamilton) que são constantemente flagrados nos boxes de seus filhos torcendo por eles como nos tempos do kart são bons exemplos. Há ainda aqueles pais que mesmo sem poder tentaram fazer de seus filhos astros da Fórmula Um, mas que infelizmente ficaram pelo caminho.
Aturar pai de piloto não é mole, mas no fundo sabemos que apenas o querem é fazer de seus filhos campeões dentro e fora das pistas.

Por isso aqui vai um singelo agradecimento a todos os pais que fizeram das tripas coração para ver seus filhos correndo, nem que seja por um instante, no maravilhoso mundo do automobilismo.

Um especial agradecimento ao meu pai, Sergio Pinheiro, que sempre me apoiou para que me tornasse um vencedor, não só nas pistas, mas também na vida. Esse troféu vai pra você




Nenhum comentário:

Postar um comentário