segunda-feira, 19 de julho de 2010

A Grata Surpresa



Fui visitar minha mãe que mora no interior do estado e resolvi fazer um caminho diferente do que de costume, passando na entrada da cidade de Volta Redonda o que me fez remeter aos meus tempos de kart. Movido pela minha curiosidade e meu saudosismo resolvi entrar na cidade para rever a pista do Kartódromo do Aeroclube e ver as reformas que ali foram feitas recentemente.
Para minha grata surpresa a pista não apenas estava acima de qualquer expectativa como também abrigava exatamente naquele fim de semana o campeonato brasileiro de kart.
Mas apesar da imensa importância do evento, o que mais me chamou a atenção a ponto de me emocionar foi o fato de poder encontrar velhos amigos, alguns com mais de uma década de afastamento. pude perceber com isso que a pista recebeu várias melhorias, mas o espírito guerreiro de seus pilotos nada mudou.
Ali vi pessoas que nunca desistiram,mesmo diante de tantas dificuldades, acreditaram no sonho que se concretizava ali naquele dia, exatamente no aniversário da cidade.
Lembrei-me da época que corria ali, como um apaixonado e teimoso piloto que tinha que ajudar a capinar a grama e tirar as "lembraças" que o gado deixava ali para só depois poder treinar.
Ao ver aquela estrutura ali montada hoje, recordei do tempo em que fazíamos um rateio para fazer a cobertura dos boxes para pelo menos termos onde se abrigar em casos de chuva.
Mais do que isso, vi que é possível correr atrás dos sonhos e torná-los realidades. Apesar de não participar desta mudança sinto-me realizado ao ver que pelo menos neste caso a "pistinha" não caiu no esquecimento como muitas que no Brasil existiram.
Ao me deparar com amigos que ali estavam só pude falar uma coisa: Obrigado por não desistir nunca, obrigado por manter vivo em nossos corações as boas lembranças de volta redonda

As fotos são de Luiz Pinheiro, um dos muitos amigos sonhadores que encontrei por lá. Mais uma vez muito obrigado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário