domingo, 14 de novembro de 2010

Perdi, mas ganhei.....

Se num post anterior eu falei que Alonso vestiu a camisa do Flamengo, o que dizer de Vettel? Esse foi mais Flamengo de todos, pois acreditou até o fim, tornou-se líder no final, lutou contra tudo e contra todos. Típico Flamengo, sofrido, suado, com traços de drama.

Mas valeu, pois além do mundo conhecer um novo campeão, digno do título, pois foi sempre muito rápido mesmo sem ser constante, aprendeu uma lição. E fica com um título a lição para o esporte, que a equipe deixou bem claro que campeonato resolve-se na pista, sem jogo de equipe, sem resultados combinados e com competitividade. E Vettel resolveu, foi no mínimo impecável e ainda contou com a falta de competitividade que se instalou em Fernando Alonso e Mark Webber.

Temos um novo campeão mundial, um jovem alemão muito rápido, com um pouco de imaturidade, mas um competidor nato. Se faltou pra ele cabeça no decorrer do campeonato, lhe sobrou vontade de ser campeão e com um carro como o da RBR nas mãos não poderia ser diferente.

O resultado foi o mais improvável possível, na ultima corrida, mas nada diferente do que se esperava desde o começo. O campeonato deste ano teve inúmeros líderes, mas acabou terminando com um que ainda não tinha sentido esse prazer.

Parabéns a Vettel, mas parabéns a Hamilton, Alonso e Webber que só fizeram engrandecer esse título.

Neste intervalo da Fórmula 1, falarei um pouquinho sobre carros e outras competições. Perdi no meu palpite, mas fiquei feliz com o resultado.

Obrigado a todos que acompanharam a Fórmula 1 comigo e aguardem novas postagens

Um comentário: