terça-feira, 9 de novembro de 2010

Red Bull te dá asas.....

A disputa do campeonato ficou mesmo para última etapa, afinal a Ferrari não foi nem de longe aquela Ferrari dos últimos anos em Interlagos e a RBR acabou mostrando o porque é a melhor equipe do campeonato.

A questão que coloco hoje aqui é a seguinte: numa eventual dobradinha da RBR poderia haver jogo de equipe para consagrar Webber campeão?

Sinceramente eu acredito que não por uma série de motivos:

Primeiro motivo seria dado pelo patrocinador da Scuderia, que patrocina pelo mundo inteiro diferentes esportes e atletas e sempre pregou a competição entre eles. não é perfil da empresa que tem como slogan: "Te dá asas!" cortar as asas de seu piloto e mandá-lo ceder passagem.

Segundo motivo seria a vontade de Vetel em ser o primeiro da equipe, ou pelo menos mostrar que pode se igualar a Webber no campeonato. O alemão era considerado o principal piloto da equipe mas depois de inúmeros "exageros" acabou fazendo papel de coadjuvante.

Terceiro motivo seria o mundo inteiro. Vou explicar: o mundo inteiro está de olho no jogo de equipe e não irá permitir uma estratégia desta mais depois dos episódios envolvendo Felipe Massa, tanto com Alonso quanto com o título de Kimi Raikkonen.

Portanto acho que com isso que tem a lucrar é Fernando Alonso afinal será cada um por si. Mas a decisão está ainda em aberto e muito aberto. É esperar pra ver

Nenhum comentário:

Postar um comentário