quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Faltam 3 apenas... e o favorito é.......

Com a temporada de 2010 caminhando-se para seu final, a pergunta que ouvimos mais é quem será o novo campeão da Fórmula 1?

Pois eu aposto em Alonso e vou explicar o porquê: nos últimos 3 anos só deu azarão. E Alonso é o azarão desta temporada.

Em 2007, a McLaren mostrou que era uma equipe para ser campeã e com isso contava com uma dupla de pilotos incontestável: Alonso e Hamilton. Mas com uma serie de resultados ruins e brigas internas na equipe o campeão acabou sendo Kimi Raikkonen, que coincidentemente como meu preferido de hoje corre pela Ferrari, que aproveitou as bobeiras da McLaren para conseguir título.

Em 2008 Massa acabou sendo o grande favorito, devido a seus bons resultados depois de um começo ruim. Mas Hamilton veio comendo pelas beiradas e acabou sagrando-se vencedor da temporada na última curva do Grande Premio Brasil, onde a ultrapassagem garantiu apenas um ponto, mas que seria suficiente para tirar o título de Massa.


Em 2009 o mundo viu uma nova equipe surgir com um carro espetacular, com pilotos experientes mas que nunca foram apontados como candidatos ao título. O mundo se surpreendeu com a Braw GP e com Jenson Button que só garantiu o título graças a sua primeira metade de campeonato arrasadora.


Ah quanto ao Grande Prêmio de Suzuka? Podemos dizer que tirando os incidentes foi uma corrida dentro das expectativas onde a RBR mostrou sua superioridade e Alonso fez aquilo que poderia fazer, chegar atrás dos carros da equipe vencedora.

A emoção ficou a cargo das batidas da largada: com Petrov e Hulkenberg e ainda a batida de Massa com Liuzzi e as ultrapassagens de um valente piloto japonês que nos fez lembrar o jaspion, pela sua coragem e perseverança. Kamui Kobayashi é o nome do guerreiro

Lewis Hamilton também foi guerreiro levando seu carro até o fim sem a terceira marcha apesar que esse feito nem se compara a fatídica corrida de Senna em 1991 quando seu carro praticamente não engatava marcha nenhuma e mesmo assim ganhou a corrida.

O fato bizarro ficou por conta de Luca Di Grassi que bateu de forma estranha na volta de apresentação, sem qualquer motivo aparente. mas ele ta perdoado afinal até Prost já cometeu esse erro

Quem não viu o GP do Japão pode ficar com vídeo oficial da prova que esta muito bem elaborado:







Nenhum comentário:

Postar um comentário